O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) está agindo para proteger a vida selvagem em Bonito!

O MPMS recomendou às agências de turismo que não divulguem o uso de animais silvestres em propagandas de atrativos turísticos, e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente que efetivamente fiscalize esse tipo de publicidade.

A Promotora de Justiça Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro destaca a importância de se respeitar os valores ambientais e proteger a fauna local, enfatizando que as fotos com animais silvestres podem induzir os turistas em erro e contribuir para os maus-tratos, ao incitar a utilização/apanha de indivíduos da fauna, por meio de alimentação muitas vezes inadequada, a fim de realizar os registros fotográficos.

O MPMS também alerta sobre os prejuízos da alimentação humanizada para os animais silvestres, que pode comprometer sua sobrevivência autônoma, bem como sobre os riscos a que são expostos os consumidores pelo contato no momento da entrega do alimento para a foto.

Caso a recomendação não seja seguida, medidas judiciais nas esferas cível, criminal e administrativa poderão ser adotadas pelo MPMS.

Vamos juntos pela preservação da natureza! 🦜🌳

Veja a recomendação: Recomendação – agências de turismo – consumidor

Fonte: campograndenews