No dia 17 de março, o Ministério Público de Minas Gerais participou do Workshop Mercado de Consumo e Bem-Estar Animal, que foi realizado em parceria com a Coordenadoria de Defesa do Animais (Ceda), com a Coordenadoria Regional do Procon-MG e com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal). O evento foi realizado no auditório Cícero Diniz, em Uberlândia, e transmitido pelo YouTube.
Na abertura do evento, o promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais Fernando Martins falou sobre as relações de consumo que envolvem os animais.
O workshop foi composto de quatro painéis e contou com especialistas em defesa da fauna, proteção e defesa do consumidor, órgãos de fiscalização e representantes de empresas e supermercados. Entre os temas abordados estavam presentes o bem-estar na avicultura industrial e no mercado de ovos, incentivo à produção, consumo eticamente sustentável, tutela jurídica dos animais, sustentabilidade ética, entre outros.
Além do promotor de Justiça Fernando Martins, participaram do workshop os promotores de Justiça Carlos Alberto Valera (Uberaba), Monique Mosca Gonçalves (Nova Lima), Breno Lintz (Uberlândia) e Marcela Nunes de Oliveira (Bocaiúva).
Ao final do workshop os órgãos públicos estabeleceram diretrizes para a proteção dos animais em diversas áreas, como produção de alimentos, transporte, comércio, entre outras.
Deixar um comentário