A norma prevê, ainda, priorizar a adoção de medidas de reabilitação e restituição dos animais à natureza e alertar visitantes sobre sentimentos e emoções dos animais.

 

 

A prefeitura de SP sancionou lei 17.321/20 que proíbe a criação de novos zoológicos ou aquários na cidade. A norma prevê, ainda, priorizar a adoção de medidas de reabilitação e restituição dos animais à natureza e alertar visitantes sobre sentimentos e emoções dos animais.

t

O autor do projeto, Xexéu Tripoli, conhecido pela defesa da sustentabilidade, proteção animal e conservação ambiental, ressaltou que o objetivo da lei é o fim da exploração comercial de animais “encarcerados para entretenimento humano”.

Com a sanção da lei, os zoológicos e aquários deverão priorizar a adoção de medidas de reabilitação e restituição dos animais à natureza, quando for possível, além de realizar estudos para o desenvolvimento de técnicas de realidade virtual e alertar visitantes sobre sentimentos e emoções dos animais a fim de reduzir ruídos e agressões.

Entre os pontos que foram vetados estão a proibição de captura ou recebimento de animais oriundos na natureza, não reprodução dos animais e a adoção de medidas para eliminação progressiva da exposição dos animais.

Leia a íntegra da lei 17.321/20.

 

Fonte: Migalhas