Pela 1ª vez em Sergipe, o Instituto Abolicionista Animal (IAA) estará realizando o Congresso Brasileiro de Bioética e Direito Animal (CBBDA), sendo que nesta edição estará formatado o V Congresso Brasileiro e II Latino Americano de Bioética e Direito dos Animais – Mãe terra: Direito da Natureza e dos animais, Diagnósticos e Perspectivasem parceria com Universidades Federais de Sergipe (UFS) e da Bahia (UFBA) e AOB-SE e com apoio de variadas entidades.

O V CONGRESSO BRASILEIRO E II CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE BIOÉTICA E DIREITOS DOS ANIMAIS nasce da preocupação de pesquisadores da área do Direito Animal, vinculados a diversas instituições de ensino superior do país, além de ativistas e simpatizantes pela causa animal. Em âmbito nacional, encontra-se articulado o Instituto Abolicionista Animal (IAA), que já realizou vários encontros de caráter nacional e latino-americano, e que vem cumprindo importante papel de articular uma extensa e relevante rede de profissionais, tanto juristas como de outras disciplinas, em torno da temática animalista. Deste modo, busca-se discutir a respeito da teoria animalista, buscando não apenas conhecer o ‘estado da arte’ das pesquisas em curso no campo do Direito Animal, como também fomentar pesquisas interdisciplinares a respeito de temas que venham ganhando relevância no período recente.

O evento se propõe a apresentar para a sociedade os resultados originados por pesquisas interdisciplinares a respeito de temas animalistas (ambiental, social, ético, direitos e deveres), que ganham relevância e norteam decisões, considerando inclusive os interesses humanos em viver bem. Os temas serão discutidos de 04 a 06/09/2019 na forma de Grupos de trabalhos (GTs), minicursos, mesas redondas e palestras.

A palestrante Clarice Gomes Marotta, integrante do CEDEF (Coordenadoria Especial de Defesa da Fauna, no MPMG), participará do evento na sexta-feira (06/09/2019), na didática número 6 intitulada “As Associações de Proteção Animal e Ambiental”.

 

 

 

Clique aqui para acessar a programação

 

 

 

Fonte: UFS