“Mercados de animais selvagens vivos e mortos devem ser proibidos em todo o mundo”
A presidente da Convenção da ONU para a Biodiversidade, Elizabeth Maruma Mrema, pediu a proibição global dos mercados de animais silvestres após a epidemia do Covid-19, que provavelmente começou em um mercado como este.
Mrema perante o The Guardian afirmou que essa proibição impedirá a prisão de epidemias. Mrema lembrou que os animais selvagens são a origem do vírus Ebola apareceu na África e o nipah também se originou de morcegos no Leste da Ásia e apontou que devem ser produzidas alternativas para comunidades que ganham a vida com animais selvagens e com menos recursos. Eu entro especialmente na África.
Mrema alertou que, se não forem criadas alternativas, o tráfego de animais selvagens poderá aumentar e algumas espécies poderão sofrer extinção. O Covid-19 foi diagnosticado pela primeira vez em Wuhan, Hubi, naqueles que visitam o mercado de alimentos, onde os produtos de animais domésticos e selvagens são vendidos. O vírus é a forma mutada de betacoronavírus frequentemente transportada por morcegos que poderia ter sido transmitida às pessoas através de uma cobra ou pangolim.
Deixar um comentário