Atendimentos feitos pela AMA serão realizados de segunda a sexta-feira, e a previsão é de que, inicialmente, sejam distribuídas 20 senhas por dia

 

Ainda no mês de outubro, será inaugurado em Belo Horizonte o primeiro hospital público veterinário de Minas Gerais. A clínica AMA (Amigos da Medicina Animal), como vai ser chamada, oferecerá os serviços a pessoas de baixa renda.

“Ofereceremos consultas, cirurgias de pequeno porte, castrações e exames laboratoriais a animais de cidadãos que não possuam condições de arcarem, financeiramente, com os mesmos procedimentos”, disse o deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD-MG), que é o idealizador do projeto.

Os atendimentos feitos pela AMA serão realizados de segunda a sexta-feira, e a previsão é de que, inicialmente, sejam distribuídas em torno de 20 senhas para atendimento por dia.

O local funcionará em um prédio cedido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), no bairro Madre Gertrudes, região Oeste da capital.

“É um imóvel que estava abandonado desde 2009 e, dentro daquela simplicidade de fazer funcionar, nós vamos entregar o prédio reformado. São coisas simples, em que se gasta pouco, e que a cidade tem um ganho, um custo-benefício muito bom”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil (PSD).

Uma emenda parlamentar possibilitou a compra de equipamentos e insumos necessários ao hospital, que terá médicos e funcionários vinculados à parceria entre a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), o Conselho Regional de Medicina Veterinária e a Universidade Newton Paiva.

Serviço: A Clínica Veterinária AMA (Amigos da Medicina Animal) funcionará de segunda a sexta-feira na rua Pedro Bizoto, 230, bairro Madre Gertrudes.

 

 

Fonte: O Tempo