Fiscalização conjunta constata falta de registro e de RT, descumprimento da Res. 1015, exercício ilegal e medicamentos vencidos em clínica de Itaú de Minas

 

Fiscalização conjunta realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Polícia Ambiental e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MG)  foi realizada na última terça-feira, dia 06/08/2019 em uma clínica veterinária de Itaú de Minas (MG).

No ocasião,  foi identificado o exercício ilegal da profissão de médico veterinário e verificadas as condições de bem-estar dos animais abrigados na clínica. O Ministério Público de Minas Gerais prosseguirá na investigação desses fatos e adotará, se for o caso, providências judiciais cabíveis pela possível prática de infrações penais.

O IMA lavrou auto de infração por falta de registro no órgão e apreendeu medicamentos vencidos, e outros que eram comercializados fracionados.

O CRMV-MG autuou A clínica veterinária por descumprimento da Resolução n° 1015 e por falta de registro no Conselho.

“A clínica clandestina não pode realizar cirurgias pois não possui os equipamentos necessários e a estrutura física de clínica veterinária, com setores adequados. A internação no local também não é recomendada por falta de estrutura e ainda pelo fato do local não contar com a presença de médico veterinário 24 horas, no caso da internação”, ressalta a médica-veterinária e chefe do setor de Fiscalização do CRMV-MG, dra. Rafaela Luns.

Fonte: CRMV-MG