Campanha “Benefícios da castração”

Desenvolvida pela Ong  World Animal Protection , as peças gráficas podem ser impressas e distribuídas.

Cartaz para impressão

Folder para impressão

Campanha “10 dicas para ser um campeão na guarda responsável”

Desenvolvida pela Ong  World Animal Protection , as peças gráficas podem ser impressas e distribuídas.

Instruções para montagem e impressão

Folder colorido

Folder  preto e branco

Folder para impressão em gráfica

Cartaz

Gestão de conflitos com animais silvestres em centros urbanos

Informe Técnico que visa o aperfeiçoamento da relação entre as pessoas e a fauna silvestre em meio urbano por intermédio da difusão de conhecimento técnico acerca das espécies comumente encontradas nas cidades. Foi idealizado pelo Grupo Especial de Defesa da Fauna do Ministério Público de Minas Gerais (GEDEF) e elaborado em conjunto com os parceiros do IBAMA-MG e do Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM).

Guarda responsável: que bicho é este?

Esta cartilha tem o objetivo de promover uma melhoria na relação entre as pessoas e os animais, que dependem de nós para que suas necessidades e seus direitos possam ser reconhecidos, respeitados e cumpridos.

Manejo humanitário e efetivo de cães e gatos

Informe Técnico que visa o aperfeiçoamento da relação entre as pessoas, o poder público e as populações de cães e gatos nas comunidades urbanas brasileiras. Foi idealizado conjuntamente pelo Grupo Especial de Defesa da Fauna do Ministério Público de Minas Gerais (GEDEF) e pela ONG Proteção Animal Mundial (World Animal Protection – WAP)

Revista MP Jurídico – Aspectos Controversos dos Crimes Contra a Fauna

A Revista MPMG Jurídico possui periodicidade trimestral e trata de um tema a cada edição. Os organizadores responsáveis por cada edição da revista selecionam autores renomados e Promotores de Justiça com vasta experiência em suas áreas de atuação e têm sido referência em todo o Brasil.

Anais do I Encontro do Ministério Público em proteção à fauna
3 e 4 de outubro de 2013

Anais do I Encontro Interinstitucional do Poder Judiciário e do Ministério Público em proteção ao meio ambiente: implementando os ditames constitucionais.

Evento realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
12 de abril de 2018 –  Belo Horizonte – MG

Políticas de MANEJO ÉTICO POPULACIONAL DE CÃES E GATOS EM MINAS GERAIS

o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna (CEDEF) e a Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) idealizaram este Guia, que possui o objetivo de fomentar e guiar as práticas de manejo ético/humanitário de controle populacional dos cães e gatos e a promoção do bem-estar animal e da qualidade de vida das pessoas nos municípios mineiros.

Espera-se que as informações técnicas contidas no presente informativo possam trazer esclarecimentos relevantes aos profissionais do Direito, notadamente, Promotores de Justiça, Juízes de Direito e advogados que vierem a atuar em questões legais referentes ao manejo populacional de cães e gatos.

Folder Gedef

Campanha “Tráfico de animais silvestres é crime”

Campanha “Maltratar animais é crime”